segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Trabalhe de Casa com Doces

Trabalhar de Casa com Doces

É possível trabalhar de casa fazendo brigadeiros para vender?

como_fazer_brigadeiro_para_vender_Aviao


No post anterior, falamos um pouco sobre a garra do baiano e fizemos uma analogia com o estereótipo de baiano com a nova forma de empreender, que consiste em trabalhar de casa.  Hoje vamos explorar mais um pouco uma dessas opções de trabalho que utiliza o marketing digital como meio para divulgar o seu produto/serviço. 

Você sabia que é possível trabalhar de casa e conseguir uma renda que vai além do sustento próprio? que pode te proporcionar até viagens internacionais? Pois é, até um tempo atrás eu também não sabia. Agora eu sei e acredito. Vou te contar essa história e espero que ela te inspire a empreender de alguma forma. 

A mais ou menos um ano eu me envolvi com o marketing digital e com a opção de trabalhar de casa. Durante este período eu conheci várias histórias surpreendentes que me fizeram enxergar o empreendedorismo com outros olhos. E até acreditar mais no potencial e na força das pessoas para mudar. Falando em mudança, é mais fácil fazer quando você está sem saída, como diz no livro Sun Tezu - A Arte da Guerra. Vamos a história de superação dessa empreendedora.

Não vou citar o nome dela, apesar de não ter nenhum problema, optei em não fazê-lo. 

Ela tinha acabado de passar por um processo de falência da empresa da família e encontrava-se sem dinheiro para pagar a própria conta de luz. Literalmente sem saída, ela pensou em como fazer brigadeiro gourmet para vender. Correu atrás e se especializou. Montou um negócio de encomenda de doces. E como era praticamente a única que fazia isso, começou também a ensinar como fazer o docinho gourmet. E a ideia deu mais que certo. Pouco tempo depois já estava faturando alto. Primeiro pelo fato de ter entrado em uma mercado que ainda não estava sendo explorado. E segundo, pelo fato de ter utilizado o marketing digital para divulgar e propagar o seu produto. Ela começou fazendo campanhas nas redes sociais seguidos de  anúncios pagos e gratuitos. Criando um blog do seu produto e depois diversificando o seu produto.  Hoje é uma marca consolidada do mercado. E mesmo com concorrentes, ela ainda está em primeiro lugar. 

Da mesma forma que essa empreendedora conseguiu mudar de vida, quando estava sem saída, você também pode fazer o mesmo. Primeiro enxergando um novo mercado e depois colocando a mão na massa. 

Não deixe para outro dia, mesmo que você já tenha uma renda principal. Invista numa renda extra para não deixar os ovos numa única sexta. Seu bolso irá te agradecer sempre. 

Vídeo de entrevista: https://globoplay.globo.com/v/3513120/

Para mais posts como este, indico o blog que trata sobre empreendedorismo e doces. Clique no link abaixo para saber mais:

https://care-2-share.tumblr.com/

Abç,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trabalhe de casa

Empreendedorismo HOME OFFICE Trabalhar de casa não é fácil mas é possível No post anterior falei sobre a possibilidade de você trabalha...